Seguidores

domingo, 18 de março de 2012

projeto expansão jovem

       



 A palavra Missão, segundo significados em dicionários, é poder que é dado para um indivíduo para fazer alguma coisa. Ele deve cumprir essa missão que lhe foi atribuída. Missão também é um ato de enviar ou ser enviado. 
     A Missão na obra de Deus é, de fato, algo que tem um significativo resultado, pois é uma tarefa em busca de almas que estão nas garras do Inimigo. Diante disso, deve-se acreditar na evangelização, na purificação, na conversão, no arrependimento para que a história destas sejam mudadas, sabendo, pois, que estão aflitas, tristes, angustiadas, sem Deus, sem razão de viver. 
     Fazer Missão é enfrentar desafios; negar a si mesmo; enfrentar outros lugares; aprender idiomas diferentes; conhecer pessoas com culturas distintas; amar de paixão a salvação mais que a sua própria vida; assim, de primeira mão, aquele que faz missão deve anunciar a salvação pelo Nome de JESUS CRISTO, não se importando com a (o):
     - raça: negro, branco, etc.;
     - continente: América do Sul, América Central, América do Norte, Europa, África, Ásia e Oceania;
     - religião: muçulmano, católico, espírita, etc.;
     - profissão: pedreiro, advogado, cozinheiro, dentista, faxineira, médico, professor, etc.;
     - faixa etária, estado civil: jovem, senhor, senhorita, idoso; casado, solteiro, divorciado, viúvo;
     - posição social / econômica: paupérrimo, pobre, rico, milionário, etc.;
     - cultura: egípcia, grega, africana, portuguesa, chinesa, japonesa, etc.;
     - escolaridade: analfabeto, alfabetizado; graduado, mestre, doutor, etc.;
     - situação do país: fome, guerra, desemprego, terremoto, tsunami, etc.;
     - clima: sol, chuva, neve, tempestade, seca, etc.;
     - idioma: inglês, francês, português, japonês, chinês, italiano, alemão, grego, etc.; entre outros fatores.
     Ademais, homens e mulheres que têm o chamado para realizarem a obra missionária, é certo que eles (seja em vossas carnes ou espírito):
     - sofrem, mas não voltam atrás;
     - padecem, mas suportam;
     - são humilhados, mas não desistem;
     - choram, mas não desanimam;
     - pranteiam, mas não se abatem;
     - são rebaixados, mas não desanimados;
     - são esmagados, mas não destruídos;
     - são feridos, mas JAMAIS vencidos;
     - são enfrentados, mas pelo Espírito Santo são aliviados;
     - são pisados, mas não machucados;
     - correm, buscam, encaram os espinhos, entre outros árduos momentos; pois à frente de tudo está o Todo-Poderoso, JESUS CRISTO. 

 Contudo, embora as afrontas, a Excelência da Missão faz todo o homem missionário vencer o maligno, pois o SENHOR está no controle de todos os seus momentos, seja fácil ou difícil. Portanto fazer Missão ao Senhor é ter a missão e o comprometimento em cumpri-la até o fim, encarando as pedras que encontrará no meio do caminho. É enxergar espiritualmente almas sendo lançadas no fogo do inferno; que estão gritando por socorro; chorando pela falta de Cristo em suas vidas; que estão em dores, gritos por solução dos seus árduos problemas. É vê-las doentes, pois não aguentam mais as dores do padecimento, das perdas, dos choros, das humilhações; uma vez que suas faces não existem mais brilho e cor. 

     Lembrando que a missão requer:
     - compromisso;
     - responsabilidade;
     - amor pelas almas;
     - humildade;
     - pontualidade;
     - espiritualidade;
     - renúncia;
     - ler e conhecer as Escrituras Sagradas (Bíblia);
     - jejum e oração;
     - viver a Palavra de DEUS;
     - confiança em DEUS
     - temor a DEUS;
     - obediência a DEUS;
     - intimidade com DEUS. 

     Contudo, fazer missão é desprendimento de si mesmo; visto que "missões" não é tarefa simples, pois as almas não aceitam as Escrituras como fossem doces ou sobremesas, logo elas vivem em busca dos manjares do mundo em vez de buscarem a presença de Deus; recordando que muitas delas nem acreditam que o Senhor dos senhores veio para nos dar a Redenção dos nossos terríveis pecados.
     Então, quando o homem se prontifica em se dedicar à obra do Senhor, ele sabe que estará sujeito às más e boas situações de sua vida; todavia por amor Àquele que é dono do ouro e da prata, este enfrenta bairros, ruas, cidades, estados, países, as jornadas constantes, penosas, atrozes e horríveis.
     Deve-se notar que JESUS CRISTO em suas longas e prestigiosas missões, não se importava com quem pudesse estar e vir até Ele, pois a maior importância era mostrar a toda aquela gente o caminho onde levará ao Paraíso rico e divino, fazendo com que curas, libertações, purificações, perdão dos pecados e pessoas ressuscitadas fossem vistas por Suas Mãos poderosas e sublimes.
     Enfim, a EXCELÊNCIA DAS MISSÕES na vida do homem em Deus está no amor pelo Filho do Homem, JESUS CRISTO, que enfrentou muitíssimas humilhações e sofrimentos, e ainda por cima foi esnobado pelo povo porque eles preferiam o salteador Barrabás (João 18.40), deixando que o Messias levasse consigo as cicatrizes de um padecimento necessário e eficaz à humanidade; desta forma, ao lembrar o temente e obediente servo de Deus da trajetória do Rei dos reis, este vai à busca com afinco atrás das almas, a fim de ganhá-las ao Reino de Deus, mesmo que seja preciso negar a si mesmo, passar fome, sede, frio, miséria, dor, angústias, entre outros. Portanto, em sua mente além do MESSIAS estar 24h, também há exemplos na Santa Palavra de ilustres homens, um deles é João Batista cuja cabeça perdeu; Pedro crucificado de cabeça para baixo faleceu; Estêvão foi apedrejado, entre outros que padeceram monstruosamente e terrivelmente pelo SALVADOR NAZARENO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário