Seguidores

quarta-feira, 28 de março de 2012

Carta Missionária da África do Pr. Marcelo Belitardo & família


África, 28 de Março de 2012

A Paz do Senhor!

Graças a Deus, todos estamos bem e passamos por 2 meses de muito trabalho burocrático e também de lutas e bençãos.

Quênia 
                Neste último mês tivemos 2 bençãos muito especiais:


                1 – A primeira é a realização do batismo de 45 índios Turkanas que foi realizado no Lago Turkana a mais de 200 kms de distância de suas tribos.
                  Enviamos um caminhão até as tribos para podermos tranportar a todos até a cidade de Lodwar para que todos pudessem dormir na cidade e no outro dia, seguir novamente de caminhão até o Lago. Vários deles nunca haviam visto tanta água e tinham receio de entrar no lago, mas acabaram todos decidindo entrar de mãos de dadas e louvando a Deus. Foi incrível ver sua alegria por estarem tendo essa oportunidade e claro, após os batismos, todos aproveitaram a abundância de água para se divertir.

                2 – A segunda benção é que após 2 anos e meio de muitas lutas, nesta última semana, o Juiz do Tribunal de Nairobe nos deu a autorização de manter todos os sudaneses menores de idade aqui conosco para que possam estudar no país. No dia 12 de Abril retornaremos a corte para receber algumas instruções legais a respeito de como deveremos atuar durante esse tempo.

Sudão do Sul

                Graças a Deus, não ocorreram novos imprevistos neste período e já começamos a emitir os primeiros documentos do novo governo para as nossas crianças que estudam e que estudarão no Quênia.

Etiópia

            Após 3 meses de pesquisas, nosso missionário brasileiro (Fabrício) retornou ao Quênia após ter findado seus 3 meses de visto. Infelizmente, vimos o quanto o governo etíope está limitando e dificultando a grupos estrageiros a trabalhar nas áreas de ação social e religiosa. Agora vamos orar e analisar as possibilidades para a tomada de decisões a respeito da região.
            As necessidades do país são muitas, na região norte tem uma alta porcentagem de católicos ortodoxos e muçulmanos e as Igrejas evangélicas são menos do que 1%.


Somália - Somaliland – Realizamos um investimento na vida de 2 irmãos que puderam abrir uma pequena farmácia e uma pequena loja para não somente poderem ter um meio de sobrevivência mas como também para poder ajudar nossos irmãos. Em breve estaremos realizando novos investimentos na Somália e Somaliland.

          
            Na India e na Turquia, nossos obreiros e Igrejas estão bem e o trabalho segue abençoado. Glória a Deus.

            Nesta semana, minha família e eu, estaremos indo para o Brasil por um curto período e aproveitaremos para estar junto aos nossos líderes e familiares. Enquanto isso, deixaremos nossos obreiros brasileiros e queniano na liderança do trabalho.


            No amor do Senhor,

            Pr Marcelo Belitardo & família
            África

Motivos de Oração:

            1 – Por nossa família e nossa viagem ao Brasil
            2 – Por recursos financeiros por temos tido muitas dificuldades devido aos altos custos com o trabalho com as crianças devido as emissões de documentos, vistos, advogados, etc
            3 -  Por nossos obreiros brasileiros, quenianos, indianos, turcos, etc.

 Para investimento no Sudão:
Banco Bradesco / agência 1633-0 C/C. 26076-2
Missão Cristã Mundial
CNPJ 01.437.718/0001-02

Para investimento em nossa família:
Banco Bradesco  / agência 1633-0  C/C. 17500-5
Missão Cristã Mundial

Veja as fotos do batismo no Quênia:








Nenhum comentário:

Postar um comentário