Seguidores

domingo, 18 de março de 2012

MATÉRIAS

                                                   

 Daniel, homem temente e fiel a Deus, orava ao Senhor três vezes ao dia de joelhos, dando-Lhe graças em sinceras súplicas; mas por não pedir ao rei Dario, mas ao Seu Deus vivo, foi lançado na cova dos leões; visto que o próprio rei tinha assinado para somente prostrar a ele. E, tendo Daniel escutado a frase: “O teu Deus, a quem tu continuamente serves, Ele te livrará” (Daniel 6.16); foi lançado na cova.
     Amanhecido o dia, o rei vou chamar Daniel que, graças ao Todo-Poderoso, saiu com vida, sem nenhum dano. Seus inimigos, pois, que fizeram isso com ele, o rei pediu que os chamasse para lançá-los na cova; lá, os tais tiveram as conseqüências: “E ordenou o rei, e foram trazidos aqueles homens que tinham acusado a Daniel, e foram lançados na cova dos leões, eles, seus filhos e suas mulheres; e ainda não tinham chegado ao fundo da cova quando os leões se apoderaram deles, e lhes esmigalharam todos os ossos (Daniel 6.24).
     Diante desse lindo e maravilhoso livramento e maravilha que aconteceu das Mãos do Senhor, o rei Dario disse: Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim. Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões ( Daniel 6.26-27). E, Deus, certamente, exaltou Daniel: “Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa” (Daniel 6.28).
     Já esteve na situação de Daniel? Já quiseram lhe lançar na cova de leões? Já se encontrou numa situação cujas pessoas planejaram o seu mal, para lhe ver numa horrenda situação? Levantaram falsos testemunhos contra você? Mentiram da sua pessoa? Lhe incriminaram falsamente? Lhe esnobaram?  
     Quantos que talvez já se levantaram para ver sua ruína, sua perdição!? Mas, assim como Daniel confiou no Deus vivo e poderoso, confie você também! Querem lhe lançar na cova de leões? Deus está pronto para fechar a boca de todos eles! Querem lhe matar? O Senhor está pronto para lhe livrar! Querem lhe humilhar? Jesus está pronto para lhe exaltar!
     Mas, você está orando, sendo fiel, temente e suplicando como Daniel? Ou apenas quer bênçãos e livramentos sem se esforçar? Deus está pronto para lhe dar a vitória! Mas, você está pronto para receber? Está se revestindo da Palavra de Deus, enchendo-se do Espírito Santo?
     Tome o exemplo de Daniel e verá que grande é o prodígio que o Senhor tem para entregar para a sua vida! O próprio rei Dario admitiu acerca de Deus nas frases: “O teu Deus, a quem tu continuamente serves, Ele te livrará; porque Ele é o Deus vivo e que permanece para sempre. Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; Ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões”. O que isso significa? Seus inimigos também tem que falar tais frases; eles têm que admitir que você serve a um Deus que realmente é grande, forte e exímio. Todavia, como está a sua vida perante Deus? Está como Daniel?
     Quando, perante o Senhor, nós nos ajoelhamos em orações francas e sinceras, é certo que grande é o trabalhar dEle para os seus filhos; pedindo com perseverança e fé; sem olhar para trás, isto é, para as dificuldades, para os impedimentos. Logo, nós receberemos o que almejamos seja possível ou impossível! 
     Não obstante, vamos pedir para o Senhor o que desejamos, mas vamos também ser como Ele deseja:obedientes, fiéis, servos de orações e jejuns; verdadeiros crentes que vivem a Palavra e não como os que pregam o que não vivem! Vivendo desta maneira; das Mãos do Senhor, você receberá lindas e exemplaresMaravilhas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário