Seguidores

terça-feira, 20 de março de 2012

Casal de pastores presta solidariedade às vítimas de tiroteio em escola judaica na França


Um casal cristão que possui estreito contato com a comunidade judaica de Toulouse, na França, tem expressado o seu sentimento de choque e solidariedade em razão de um tiroteio em uma escola judaica, na manhã de hoje, onde um professor e três crianças foram mortas por um atirador pouco antes do início das aulas.

Roy e Margaret Reese, pastores de uma igreja evangélica francesa na cidade, vivem perto da escola Hatorah Ozar, onde aconteceu o tiroteio: “Nós moramos perto da escola judaica, a menos de um quilômetro da nossa casa. Netos do nosso amigo são alunos lá. Nossos vizinhos têm um sobrinho e sobrinha lá, conhecemos bem os pais”.

O suspeito fugiu em uma Scooter e tinha um estilo parecido com o assassino de três soldados em dois incidentes separados no mesmo local da França na semana passada. Autoridades não confirmaram se os incidentes anteriores estão ligados ao tiroteio de hoje.

Em solidariedade, a pastora Margaret disse: “Por favor, orem para que possamos ser instrumentos de Deus para a consolação aos nossos inúmeros amigos judeus nas próximas horas e dias”.

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, voou paraToulouse hoje para visitar o local da tragédia. Ele ordenou o aumento da segurança em torno dos edifícios judaico e islâmico na região.

Ele disse: ”É um dia de tragédia nacional… a barbárie, a selvageria, a crueldade não pode vencer. O ódio não pode vencer. A nação é muito mais forte”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário