Seguidores

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Carta ao autor e consumador da fé

Tenho passado por lutas, mas você é muito maior do que todas elas juntas. Tenha passado pelo vale da sombra da morte, mas se ainda não caí é porque estas me guardando.
Com Sua gloria irá me coroar, quando combater o bom combate e guardar a fé, desde agora a coroa da justiça me esta guardada, mas não somente a mim, mas a todos que te amam, e aguçaram a esperança em seus caminhos.
Sei que tudo é possível para aquele que crê em Ti, então clamo sempre, sua invencibilidade é imensurável, estar junto a Ti é motivo de honra. Me cercaram, tentaram destituir seu nome dos meus lábios, mais ainda estou de pé, me fortaleceu em todo o tempo.
Para o seu louvor te agradeço porque estava abatido e me tirou as lágrimas do rosto, me vivificou, era sabido por Ti todas as minhas angustias.
Me chamaram de fanático e tolo por te servir e crer em sua palavra de dia e noite, seu nome esta comigo continuamente, hoje vejo que me colocou em lugares altos, mas o Senhor me assistiu, sobre isso tens me dado a resposta em Mateus 5:22, sobre os que me chamam de tolo.
Deixei tudo em suas mãos para ter o total controle da minha vida, deixei o autor e consumador da fé guiar meus passos e meus caminho. O senhor é a minha luz, nem foi e nem será, o Senhor é comigo, somente a sua presença me faz andar e não posso fazer nada sem Ti.
De madrugada conhece aquilo que esta me perturbando, mas acordei pela manha, então sua providência será breve, inclinou-se para me escutar. 2 Pedro 1:18 me diz que preciso crescer na sua graça, mas para me fortalecer, preciso te buscar.
Não serei digno se arar a terra se olhar para trás, em Lucas 9:62 nos ensina o que é certo, procurei seguir a verdade para que eu fosse visto e ouvido por Ti, e ao chegar a luta, a vitória fosse completa quando sondar o meu coração.
Que eu não seja como Demas, não posso amar esse presente século, nem deixar de ver a sua verdade, que não me falte visão do que é certo.
Tu permitiu que passasse pela dor e angustia, mas dupla honra tens me dado. Me deu palavras para continuar, descobri que estava sendo aparado e nunca me deixou, somente permaneceu quieto por um tempo para me observar.
Tentei achar uma palavra que descreve-se algo melhor ou maior que fosse além do teu Santo nome, mas não  achei nada, nem ninguém que fosse melhor do que o Senhor, em  todas as palavras que procurei, só achei coisas extraordinários a seu respeito.
Na palavra achei Autor da vida, B Bondoso e Brilhante estrela da manha, na palavra C você é Cristo, em D es Deus,E você é Emanuel e Eterno, na palavra F achei Fiel e Filho de Deus, G tu és gentil, em I é Imortal e Instrutor,  J achei Juiz, L é o Leão de Judá, na palavra M és Maravilhoso, em O é o Omega, quando cheguei na palavra P vi que és o Príncipe da Paz, em R és o Reis dos reis, na palavra S és o Senhor dos Senhores, vi que na palavra T és Tremendo, Ué o Único, V é o Vitorioso, até na palavra Z achei algo, é o Deus Zeloso.
És meu refugio e uma torre forte contra todo o mal, nunca esquecerei do seu amor e de todos os seus beneplácitos: “Pois tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo.” Salmos 61:3.
“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus” Hebreus 12:2.
(Oscar Correia)
CT
Bibliografia
Bíblia Sagrada   - tradução João Ferreira de Almeida
Bíblia em Inglês – King James
Bíblia Espanhol  – Sagradas Escrituras (1569)

Nenhum comentário:

Postar um comentário