Seguidores

terça-feira, 23 de outubro de 2012

A partir de hoje seu nome será Coragem


Deus é um Deus de uma nova chance, não sei o que se passa em sua vida, mas Ele irá dar novas forças aos seus soldados, novas armas e estratégia, mas para isso precisamos de uma arma chamada paciência, não somente nessa área mais em todas as que estão relacionadas em nosso dia a dia.
1Antes de o gigante cair é preciso cair algo em sua vida, algo precisa ser removido, tem coisa que achamos que não tem importância, que não tem nada a ver, mas é isso que vai te derrubar, tome cuidado, elimine isso de sua vida, para que o mesmo não te derrube mais adiante, imagina passar por coisas que não era para passar, lutas grandes e incansáveis. Deus quer te usar como alguém grande, assim como foi com Davi, então você fará a diferença e Deus ira honrar a sua vida.
Muitos julgam você pela aparência, mas Deus olha seu coração, sua experiência com Deus é o que vai ditar o seu futuro, precisa começar com você, através de você muitos irão ser ajudados, esse gigante que assola a sua vida, irá cair.
Enquanto os irmãos de Davi estavam tentando impressionar Samuel, havia um jovem que estava trabalhando, o irmão mais novo da casa de Jesse. Você se considera o menor na casa do seu pai? Você não tem tempo para trabalhar para o Senhor? Então é você mesmo que Deus irá usar, será escolhido e Ele vai honra-lo, você receberá todos os recursos e ajuda. O tempo de Deus chegará a sua vida.
Quando mais nos diminuímos, mas o Senhor irá nos exaltar, quanto mais servos nos tornamos, mais Ele será presente em sua vida. Quando isso acontecer, todos os gigantes irão saber que Deus é contigo e anda com você, toda vez que tentar derrubar um gigante, nosso inimigo irá enviar pessoas para tentar te desanimar.
Todos esses problemas pequenos serviram de experiência para passar por esse problema hercúleo, você será vitorioso, mesmo na morte somos vitoriosos, porque você vai para o céu, mesmo assim Satanás irá perder. E aquela pessoa pequena e desprezada, será mais do que vitorioso, a partir de hoje seu nome será Coragem. Acalme o seu coração, o General invicto esta ao seu lado para tombar esse gigante.
Davi não conseguiu andar com a as roupas de Saul para guerrear, não tente usar aquilo que é dos outros para derrubar gigantes, mesmo suas vestes e seu método sendo simples, não se incomode com isso, quem esta com você? Quem esta ao seu lado? O Senhor dos exércitos, é Ele que esta guerreando com você, quer estrategista melhor do que esse?
Aquilo que você tem em suas mãos, é poderoso, use o que você tem e o gigante irá cair, não deixe o inimigo dominar sua boca, sua língua, use para as coisas do Senhor, pequenas coisas nas mãos de grandes homens de Deus, tornasse algo mortal. Roupa que não tem intimidade com Deus não serve em você, essas “roupas” que menciono, são situações que fazem você perder a índole, lugares dais quais ninguém irá lhe ver, então acaba fazendo algo que irá manchar seu caráter, amizades das quais tiram você do foco, isso não serve para você, peça para Deus te ajudar a usar as armas que Ele te deu. Não seja um clone das coisas do mundo, seja original e em sua originalidade Deus vai te usar de forma enorme, muitos serão ajudados, além de você conseguir derrubar mais um gigante em sua vida.
A oração que você dá para o Senhor vai caindo um gigante diferente em sua vida, seja intimo de Deus, sabe o que Davi fez? Usou sua própria arma, a pedra do Deus forte e Senhor dos exércitos e então derrotou o gigante. Parece uma coisa estranha uma simples pedra derrubar um gigante, mas quando colocamos Deus na frente, é isso que acontece, não tente racionalizar o milagre de Deus, se na bíblia estivesse falando que Jonas engoliu a baleia, eu iria acreditar aquele que criou o universo não iria fazer isso? Não iria te ajudar? Adore a Deus e de glória ao Seu nome, porque a cada glória você será vitorioso, toda arma contra você não terá efeito.
Quem acompanha a sua prova, também irá ver a sua vitória, você vai tirar a cabeça desse gigante e vai desfilar, sua família será restaurada, irão ficar unidos, as lágrimas irão correr em seu rosto de tanta alegria e agradecimento ao Deus criador. Sua vitória é hoje.
Se você esta triste, esse gigante irá cair hoje, se está fraco, isso acaba agora, torne isso real em sua vida. Em meio à multidão, Deus esta te vendo, às vezes é necessário todos esses problemas para entendermos o amor de Deus em nossa vida preparem-se porque chegou um novo tempo em sua vida.
Seu passado Ele não lembra mais, o vento da justiça esta soprando em sua vida, e o seu futuro serão de vitorias incontáveis.
“Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.” Josué 1:9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário